sábado, 30 de agosto de 2008

McDia Feliz

Trazendo a primeiro notícia do dia e do blog... 
 
Todas as redes do Mc Donalds do Distrito Federal estarão mobilizadas em prol do novo hospital da Abrace. Todo o dinheiro arrecadado com a venda do sanduíche Big Mac será revertido para a compra de parte dos equipamentos para o Instituto do Câncer Infantil e Hospital Pediátrico de Brasília.

A abertura do evento está marcada para as 9h30, no Mc Donalds da 506 Norte. Na ocasião, estarão presentes a judoca brasiliense Ketley Quadros, medalhista nos Jogos Olímpicos de Pequim, o vice-governador Paulo Octávio e a madrinha da instituição, Marisa Campos Gomes da Silva, também esposa do vice-presidente da república, José Alencar. Haverá também a participação do grupo infantil de percussão corporal Batucadeiros.

Para Ilda Peliz, presidente da Abrace, hoje será um dia mais que feliz. “Vejo a campanha como uma ação que envolve toda a sociedade. As pessoas se envolven, as empresas colaboram, a mídia cobre, e isso mostra o empenho de todos para que o Hospital de Combate ao Câncer Infantil entre em funcionamento”, diz. Ilda lembra que o instituto está com a parte física pronta e agora só faltam o equipamentos. “Com esse dinheiro vamos comprar cama hospitalar, macas, mesas de exames, entre outros móveis e equipamentos”, adianta.

A Abrace é parceira do McDia Feliz há pelo menos 16 anos. Nos últimos oito anos (desde 2000), toda arrecadação foi aplicada na construção do hospital. Somente na última edição, a instituição conseguiu arrecadar cerca de 460 mil - com a venda de sanduíches e também de outros produtos. Nesta edição, todos os Mc Donalds terão um estande da Abrace para a venda de camisetas, bonés, bolsas (entre outros acessórios), que também terão renda revertida para a conclusão do hospital.

Hospital do Câncer Infantil de Brasília
A campanha é uma das principais fontes de arrecadação para a primeira fase do Instituto do Câncer Infantil e Hospital Pediátrico de Brasília, que deve ser inaugurado no início de 2009. Estima-se que complexo, lembrado por ser o primeiro centro de pesquisa e tratamento de câncer infanto-juvenil na região centro-oeste, realize cerca de 315 mil atendimentos por ano, mais de cinco mil intervenções cirúrgicas e mais de oito mil tratamentos quimioterápicos anuais.
Compre o seu Big Mac e ajude muitas crianças portadoras do câncer!

0 comentários:

O Blog Êxito Brasilia foi criado com a finalidade de manter você visitante, informado sobre o que acontece aqui no Distrito Federal, aqui você vai ficar sabendo tudinho e um pouco mais... Fique atento, novas noticias podem surgir...