domingo, 7 de setembro de 2008

Desfile da Independência não empolga público

Muitas pessoas foram embora da Esplanada antes do fim do desfile de Sete de setembro. O calor foi um dos principais motivos que levou ao afastamento do público. Os desfiles da Cavalaria, o aéreo, além da esquadrilha da fumaça, começaram com atraso de quase uma hora.

A solenidade não empolgou grande parte das pessoas que passou pelo local. Umas das queixas dos espectadores foi o número reduzido de telões, o que dificultou, em alguns pontos, a visualização do espetáculo. O som também deixou a desejar e o intervalo entre as apresentações foi considerado muito extenso.

Os dois momentos que mais animaram o público foram a passagem da seleção feminina de futebol, ovacionada efusivamente pelos espectadores, bem como o desfile da Cavalaria. O presidente Lula acompanhou toda a apresentação ao lado da primeira dama, Marisa, do vice, José de Alencar, e da presidente argentina, Cristina Kirchner.

A esquadrilha da fumaça encerrou o espetáculo. A atração chamou a atenção dos presentes, que assistiram do gramado as espetaculares manobras.

Balanço

Segundo a Polícia Militar, cerca de 35 mil pessoas participaram do evento. De acordo com o Detran, apesar da Esplanada ficar fechada durante a manhã, o trânsito fluiu com normalidade.

Os Bombeiros não registraram nenhuma ocorrência de destaque. Nos postos de saúde, os atendimentos foram decorrentes do forte calor, o qual foi uma reclamação recorrente entre os brasilienses. A sensação térmica durante o desfile foi de 40º. A temperatura neste momento é de 29º e a umidade está em torno de 28%.

A única ocorrência registrada pela Polícia Militar foi às 10h30, na rodoviária, onde um acusado de furtar o interior de veículos foi detido portando uma arma de fogo.


Volta para casa

Apesar da grande concentração de pessoas na rodoviária e no metrô, o retorno dos brasilienses que assistiram ao desfile na Esplanada foi tranquilo. A maioria das pessoas dirigiram-se para casa após o solenidade.

Tentando evitar a aglomeração em busca de transporte, muitos optaram por ir embora um pouco antes do final da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, e saíram do desfile por volta das 11h50.

0 comentários:

O Blog Êxito Brasilia foi criado com a finalidade de manter você visitante, informado sobre o que acontece aqui no Distrito Federal, aqui você vai ficar sabendo tudinho e um pouco mais... Fique atento, novas noticias podem surgir...